Machine Head é uma banda de metal formada em 1992 em Oakland, Califórnia. Seus membros originais são: Robb Flynn (voz, guitarra), Logan Mader (guitarra), Adam Duce (baixo, voz secundária) e Chris Kontos (bateria).
Informação geral
Origem:Oakland, Califórnia
País:Estados Unidos
Gêneros:Groove metal, thrash metal, metal alternativo
Período em atividade:1992 - atualmente
Gravadora(s):Roadrunner Records
Página oficial:www.machinehead1.com
Biografia
Fonte:whiplash.net
Origem:Oakland, Califórnia
País:Estados Unidos
Gêneros:Groove metal, thrash metal, metal alternativo
Período em atividade:1992 - atualmente
Gravadora(s):Roadrunner Records
Página oficial:www.machinehead1.com
Biografia
Fonte:whiplash.net
A banda californiana Machine Head surgiu em 92 e fez sua primeira apresentação em um show da banda Exodus em 1993. O baterista original, Chris Kontos, deixou a banda em 94 e Robert Flynn, Logan Mader e Adam Duce acabaram assinando contrato com a Roadrunner Records.
O Debut album saiu em 94. "Burn My Eyes" se tornou o álbum recordista de vendas da Roadrunner. Com o lançamento do álbum entraram em turnê com o Slayer durante 15 meses. Para substituir Kontos entrou o baterista Dave McClain.
Em 95 o Machine Head atingiu o auge da sua carreira tocando no Festival inglês Castle Donnington juntamente ao Metallica e White Zombie. Nesse embalo a banda gravou seu segundo álbum, "The More Things Change..." em 97. O primeiro single de "The More Things Change...", "Ten Ton Hammer", ganhou um vídeo. Durante a divulgação do álbum o guitarrista Logan Mader deixou a banda e em seu lugar entrou Ahrue Luster.
Já em 99, preparam o lançamento de seu terceiro álbum, "The Burning Red". Nesse álbum é bem perceptível a mudança na sonoridade da banda em relação a "Burn My Eyes". Adam Duce define essa mudança como um amadurecimento. A banda faz turnês com as bandas Pantera, Slayer, Sevendust e Slipknot além de participar do Ozzfest e diversas turnês européias e americanas como headliner.
Em setembro de 2000 o Machine Head começa a escrever o material para o seu novo álbum, que teve a produção de Johnny K e mixagem de Colin Richardson. O álbum foi gravado no Mad God Studios (Burbank) e no Indigo Ranch (Malibu). "Supercharger" chegou às lojas em 2001 e seu primeiro single, "Crashing Around You", não teve o vídeo lançado nos EUA pois continha cenas que poderiam lembrar os atentados do dia 11 de Setembro em Nova York.
Em outubro de 2003 sai o novo album, "Through the Ashes of Empire", considerado pela revista Kerrang um dos melhores albuns do ano de 2003. Com músicas como "Imperium", "Bite the Bullets" e a primorosa "Descend the Shades of Night", o Machine Head volta às origens de "Burn my Eyes".
O 5º album, "Hellalive", foi gravado ao vivo na Brixton Academy, em Londres, em dezembro de 2001, e lançado em março de 2003. Nessa altura a banda encontrava-se com apenas três elementos: Robert Flynn, Dave McClain e Adam Duce, tendo como guitarristas contratados Ahrue Luster e Phil Demmel, este último apenas nas faixas "None But My Own" e "The Burning Red".
Integrantes
Membros
Robert Flynn - guitarra e vocal
Phil Demmel - guitarra
Adam Duce - baixo e vocal de apoio
Dave McClain - bateria
Ex-membros
Chris Kontos - bateria
Tony Costanza - bateria
Walter Ryan - bateria
Logan Mader - guitarra
Ahrue Luster - guitarra
Discografia
Burn My Eyes (1994)
The More Things Change (1997)
The Burning Red (1999)
Supercharger (2001)
Hellalive (2003)
Through the Ashes of Empires (2004)
Elegies DVD (2005)
The Blackening (2007)
Categoria: Machine Head