.google_translate img { filter:alpha(opacity=100); -moz-opacity: 1.0; opacity: 1.0; border:0; } .google_translate:hover img { filter:alpha(opacity=30); -moz-opacity: 0.30; opacity: 0.30; border:0; } .google_translatextra:hover img { filter:alpha(opacity=0.30); -moz-opacity: 0.30; opacity: 0.30; border:0; }
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisa de posts somente deste Blogger

curta nossa página no facebook

Volta do King Crimson já tem 17 shows agendados

Grupo estreia formação com sete integrantes e três bateristas

kingcrimsonA turnê que marca a volta do King Crimson já tem 17 datas confirmadas. Com a nova atualização, o giro, que começaria no dia 18 de setembro, agora tem início no dia 9, em Nova York, e vai até 6 de outubro, em Seattle, tudo nos Estados Unidos. O show se chama “The Elements: Past, Present And Future” e o grupo, um dos ícones do rock pregressivo, vai mostrar a nova formação com sete integrantes e três bateristas. Além do guitarrista Robert Fripp, estão na parada Jakko Jakszyk (guitarra, entre outros), Tony Levin (baixo), Gavin Harrison (Porcupine Tree), Bill Rieflin (R.E.M., Nine Inch Nails) e Pat Mastelotto (bateria), e Mel Collins (saxofone).
Inicialmente, Fripp, em uma entrevista à “Uncut”, cogitou que a turnê de retorno da banda poderia ter início pela América do Sul (que incluiria o Brasil, o que acabou não acontecendo.
Os ingressos para os shows começam a ser vendidos no próxima sexta, dia 6 de junho, nesse local. Não há a previsão de o grupo entrar em estúdio, só de tocar “versões reconfiguradas”, como diz Fripp, das músicas da banda.
A última vez que o King Crimson fez um show foi em 2008, e Robert Fripp, solo, não sobe em um palco desde 2010. Essa nova fase do grupo só é possível após o término de longas questões judiciais envolvendo direitos sobre músicas e sobre a própria banda, com a antiga gravadora.
Em 2004, Fripp veio ao Brasil como integrantes do projeto G3, com Joe Satriani e Steve Vai, mas sua performance destoou da dos demais.