.google_translate img { filter:alpha(opacity=100); -moz-opacity: 1.0; opacity: 1.0; border:0; } .google_translate:hover img { filter:alpha(opacity=30); -moz-opacity: 0.30; opacity: 0.30; border:0; } .google_translatextra:hover img { filter:alpha(opacity=0.30); -moz-opacity: 0.30; opacity: 0.30; border:0; }
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisa de posts somente deste Blogger

curta nossa página no facebook

História e Biografia Limp Bizkit


Limp Bizkit é uma banda norte-americana de rock formada em Jacksonville, Flórida. A banda é consiste dos membros Fred Durst (vocal), Wes Borland (guitarra), Sam Rivers (baixo), John Otto (bateria) e DJ Lethal. Limp Bizkit foi nomeado para três Grammy Awards e já ganhou vários outros prêmios. A banda vendeu mais de 33 milhões de álbuns pelo mundo.

Informação geral
Origem:Jacksonville, Flórida
País:Estados Unidos
Gêneros:rapcore,Metal alternativo,Rap metal
Período em atividade:1994 — atualmente
Gravadora(s):Flip Records,Interscope Records,Geffen Records
Página oficial:www.limpbizkit.com

Biografia
Fonte:whiplash.net

Uma das bandas mais idolatradas (e odiadas) na cena mundial chama-se Limp Bizkit. Sinômimo de controvérsia e encrenca essa banda se formou em 1994, em Jacksonville, na Flórida. Os amigos Fred Durst e Sam Rivers tiveram a grande idéia de montar uma banda. Sam já tocava baixo então chamou seu primo John Otto pra assumir a batera enquanto Durst cantava e tocava guitarra. Logo apareceu Wes Borland para tocar guitarra e assim surgiu o Limp Bizkit. O nome nojento Limp Bizkit surgiu de um comentário de um roadie da banda, algo como: "My brain it feels like a limp biscuit".

A banda começou a fazer shows locais até que foram a um show do KoRn e ficaram amigos dos integrantes da banda. Fred Durst, que é tatuador, acabou fazendo tatoos em Fieldy e Head. Nessa oportunidade, Fred entregou a Fieldy uma demo do Limp Bizkit com as músicas "Counterfeit", "Pollution" e "Stuck". Fieldy curtiu o som e mostrou a fita ao produtor Ross Robinson que acabou comentando da banda aqui e alí. Assim apareceram turnês com as bandas House Of Pain e Deftones.

Com o fim do House Of Pain em 96, DJ Lethal entrou para o Limp Bizkit fechando a formação.

Nessa época a banda começou a analisar propostas de gravadoras e acabou por fechar contrato com a Interscope Records. Em 97 saí o debut album, "Three Dollar Bill Y'all", com produção de Ross Robinson e mixagem de Andy Wallace. O álbum foi um sucesso imediato. "Faith", uma versão do hit pop de George Michael virou o hino da banda. Outras músicas com grande destaque foram "Counterfeit" e "Sour".

No ano seguinte o Limp Bizkit entra em uma das melhores turnês da história chamada Family Values 98, tocando por todas américa juntamente com KoRn, Incubus, Ice Cube, Orgy e Rammstein.

"Significant Other" foi o segundo álbum e elevou a banda ao auge da fama. Foi melhor aceito pela crítica em relação a "Three Dollar Bill Y'all" e chegou ao #1 na Billboard. O CD tem participação especial de Jonathan Davis do KoRn, Method Man do Wu-Tang Clan e Scott Weiland do Stone Temple Pilots. O primeiro single é "Nookie", que arrebenta a parada e rola sem parar nas MTVs do mundo todo. Outros singles que ganharam vídeos foram "N 2 Gether Now", "Rearranged" e "Break Stuff", sendo que este último levou o MTV Music Awards de melhor clipe de Rock em 2000.

Em sua apresentação no Woodstock 99 ocorreram brigas e quebradeira, problemas pelos quais o Limp Bizkit foi responsabilizado.

Em 2000 a banda toca juntamente com o Cypress Hill na Back To Basics Tour, totalmente financiada pelo programa de troca de mp3 Napster. O interessante dessa turnê era que o shows eram gratuitos.

Ainda em 2000 vem o novo álbum de nome estranho, "Chocolate Starfish And The Hot Dog Flavored Water". O LimpBizkit mais uma vez impressiona lançando dois vídeos ao mesmo tempo, "My Generation" e "Rollin'". Esse álbum ainda conta com o tema de "Missão Impossível 2", "Take a Look Around", com um ótimo vídeo. A faixa "Boiler" também ganhou um vídeo.

2001 vem com novidades, primeiramente um CD de Remixes chamado "New Old Songs" e também a saída do guitarrista Wes Borland da banda.

Integrantes

Membros atuais

Fred Durst - vocal (1994 - atualmente)
Sam Rivers - baixo (1994 - atualmente)
John Otto - bateria e percussão (1994 - atualmente)
DJ Lethal - turntables, samples e teclado (1996 - atualmente)
Wes Borland - guitarra (1994 - 2001 e 2004 - 2006; 2009 - atualmente)

Ex-membros


Mike Smith - guitarra (2001 - 2004)
Terry Balsamo - guitarra (1994)
Rob Waters - guitarra (1995)

Discografia

Álbuns de estúdio


Three Dollar Bill, Yall$ (1997)
Significant Other (1999)
Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water (2000)
Results May Vary (2003)
The Unquestionable Truth (Part 1) (2005)
Gold Cobra (2011)
Categoria: Limp Bizkit