.google_translate img { filter:alpha(opacity=100); -moz-opacity: 1.0; opacity: 1.0; border:0; } .google_translate:hover img { filter:alpha(opacity=30); -moz-opacity: 0.30; opacity: 0.30; border:0; } .google_translatextra:hover img { filter:alpha(opacity=0.30); -moz-opacity: 0.30; opacity: 0.30; border:0; }
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisa de posts somente deste Blogger

curta nossa página no facebook

Moda Rock garotas em foco, o Grunge renasce como tendência.

















Febre nos anos 1990, o grunge ressurge com novo fôlego na
coleção de inverno 2013.
A camisa xadrez, peça ícone do movimento é combinada a demais peças como vestidinhos e até mantôs.







Outros looks surgem, porém o xadrez é o elemento chave.








A influência do grunge nas passarelas é mostrada em peças quadriculadas e sobrepostas.







Ou ainda de forma fluída e despojada.





O casaco xadrez e o lenço não apenas são confortáveis e versáteis mas, mostram que o rock está fortemente presente através do estilo grunge.





















O ano-chave para a estética grunge, lançada pelos roqueiros de Seattle, foi 1991, quando foram lançados os discos “Ten”, do Pearl Jam, e “Nevermind”, do Nirvana, com as músicas “Come as you are” e “Smells like teen spirit”. Na imagem, Kurt Cobain, líder do Nirvana, usa elementos característicos da estética, como sobreposição e jeans detonado.



Desde o seu surgimento, o grunge gerou polêmica no mundo da moda.
Em 1992, a “Vogue” americana publicou um ensaio inspirado no grunge. As fotos tinham tudo a ver com a polêmica coleção criada por Marc Jacobs que resultou na demissão do designer.

Mas, sem dúvidas, o Grunge com o seu estilo “não estou nem aí para o que dizem” chegou “como quem não quer nada”, porém conquistou o mundo muito além das passarelas. Deste modo, invista no xadrez, pois este estilo  nasceu na década de 90 contudo ressurgiu e hoje se tornou o grande “queridinho” da estação mais estilosa do ano.