Apesar da saúde fragilizada, líder do
grupo passa bem; notícia surgiu no Brasil e circulou o mundo no domingo.
Foto: Reprodução Internet.
Demorou, mas os boatos sobre a morte do líder do Motörhead, Lemmy Kilmister,
foram esclarecidos. Usando a conta pessoal do twitter, o guitarrista do
grupo, Phil Campbell, esbravejou no domingo: “Diferentemente de algumas
notícias, Lemmy está vivo, firme e forte, então não dê ouvidos a boatos
de tuiteiros babacas”.À noite, tanto o perfil oficial do Motörhead quanto no do próprio Lemmy no Facebook, foi postada a mesma nota. Nela, a admissão de que Lemmy precisava ter descansado mais antes de ter voltado aos palcos. Veja a íntegra abaixo:
“O show deve continuar porque é assim que funciona com Lemmy. Mesmo sem estar 100%, ele se recusou a decepcionar os 85 mil fãs do Wacken (festival onde o grupo tocou, na sexta, veja mais abaixo). Eles botaram pra foder sob mais de 100 graus de temperatura, num show curto, mas cheio de energia, antes de Lemmy perceber que tinha dado um passo maior que as pernas. Assim, ele vai fazer a recuperação que lhe foi recomendada (pelos médicos). Sabemos que há boatos no ar, mas uma vez que ele recuperar as energias, o Motörhead estará de volta, não se preocupem!”.
Curiosamente o boato nasceu no Brasil, quando um empresário publicou no site de sua produtora que teria recebido a informação da morte de Lemmy através de um telefonema na madrugada de sábado para domingo. Depois de a notícia não ter sido publicada em nenhum veículo jornalístico com credibilidade, veio a retratação do mesmo empresário, no mesmo site de sua produtora.
Mas tudo começou na sexta (2/8), quando o Motörhead foi obrigado a encurtar a apresentação no Wacken Open Air, na Alemanha, após Lemmy se sentir mal. Apenas seis músicas foram apresentadas, em menos de meia hora de show, quando o previsto era uma apresentação de 1h15.
Várias passagens instrumentais foram inseridas no set para que Lemmy se recuperasse, incluindo um solo do guitarrista Phil Campbell na sexta música, “The Chase Is Better Than The Catch”. Depois dela, o produtor do festival, Thomas Jensen, disse que o show tinha acabado. Um vídeo com trechos da apresentação, editado, está em exibição nesse endereço.
Em uma nota lançada sábado (3/8), os produtores do Wacken Open Air, que aconteceu nesse final de semana, na Alemanha, já afirmavam que Lemmy passa bem;
Lemmy Kilmister, de 67 anos, vem sofrendo com o aparecimento de hematomas pelo corpo sem que uma causa definitiva tenha sido diagnosticada. Outras notícias dão conta de que o baixista e vocalista também sofreu um ataque cardíaco, e estaria com problemas no púbis/quadris . Por causa disso tudo, a parte final da turnê europeia foi cancelada, mas o grupo reapareceu sexta, no Wacken Open Air.
O novo álbum do Motörhead se chama “Aftershock” e deve ser lançado em setembro. O disco sucede “The Wörld Is Yours”, que saiu em 2010 e foi gravado no Maple Sound Studios, em Santa Ana, Califórnia. A bagaça tem a produção de Cameron Webb, que já trabalhou com o grupo em outras oportunidades.o.