Líder do Motörhead finaliza novo disco do grupo
Um boato criado por um empresário que atua no Brasil na madrugada de sábado para domingo, dando conta de que Lemmy havia morrido, se espalhou pela rede durante o último final de semana. Depois de a notícia não ter sido publicada em nenhum veículo jornalístico com credibilidade, veio a retratação do mesmo empresário, no site de sua produtora. No domingo à noite, tanto o guitarrista do grupo, Phil Campbell, usando o twitter, como o Motörhead, na página oficial do Facebook, desmentiram a informação.
Tudo começou na sexta (2/8), quando o Motörhead foi obrigado a encurtar a apresentação no Wacken Open Air, na Alemanha, após Lemmy se sentir mal. Apenas seis músicas foram apresentadas, em menos de meia hora de show, quando o previsto era uma apresentação de 1h15.
Lemmy Kilmister, de 67 anos, vem sofrendo com o aparecimento de hematomas pelo corpo sem que uma causa definitiva tenha sido diagnosticada. Outras notícias dão conta de que o baixista e vocalista também sofreu um ataque cardíaco, e estaria com problemas no púbis/quadris. Por causa disso tudo, a parte final da turnê europeia foi cancelada, mas o grupo reapareceu sexta, no Wacken Open Air.
O novo álbum do Motörhead se chama “Aftershock” e deve ser lançado em setembro. O disco sucede “The Wörld Is Yours”, que saiu em 2010 e foi gravado no Maple Sound Studios, em Santa Ana, Califórnia. A bagaça tem a produção de Cameron Webb, que já trabalhou com o grupo em outras oportunidades. Clique aqui e veja a lista das músicas que estão no disco